terça-feira, 22 de julho de 2008

Você vê, ou você enxerga? (16/03/2007)

Hoje eu acordei pensando muito em uma frase que há muito tempo atrás, um professor de inglês me disse.
Na ocasião não fez o maior sentido, mas depois de algum tempo, tornou-se algo bem claro e real em minha vida. Ajudou-me muito em tomar algumas decisões importantes, por isso quero compartilhá-la com você.

Ela dizia assim: - "As vezes vemos, mas não enxergamos".

Existem palavras que parecem ter o mesmo sentido, mas colocadas lado a lado, possuem um outro significado.

Nós podemos ver muitas coisas... os olhos vêem, mas só com o coração enxergamos.

Será que não está na hora de começarmos a enxergar os problemas e encará-los de frente ao invés de somente vermos??

Faça um teste hoje.

Coloque em um papel tudo de bom que já aconteceu a você.
Coloque em outro papel tudo de ruim que aconteceu nesses últimos tempos.
Faça um balanço....
Há mais coisas boas ou mais coisas ruins?

Se tiver mais coisas boas é porque vale a pena rever as atitudes e mudar.
Parar de magoar o outro.
De sofrer por beisteira.
De pensar em como nossas palavras podem ofender o outro.
Consertar agora para colher coisas boas depois.

Mas se tiver mais coisas ruins, então é melhor parar por aqui.
Não vale a pena ficar sofrendo por algo que nunca vai dar certo.

Então, caberá a você decidir qual será o seu futuro daqui pra frente.
O que você quer para sua vida??
Brigar todos os dias por coisas pequenas??
Será que é isso??
Ou amar cada dia mais e se entregar de coração?

"Muitas vezes você me escuta, mas não me ouve"...

Um comentário:

  1. como pode tbm pessoas q tem de tudo e só reclama, sendo que muitos q não tem nada gostaria de ter pelo menos alguma coisa.
    a ganância e a cobiça predomina no sentimento do ser humano fazendo passar por cima de tudo e de todos...

    ResponderExcluir